4 de novembro de 2012

como lidar com a saudade ?

As vezes me pergunto ' Como posso lidar com essa saudade? '. A saudade é um sentimento muito forte e sincero, sentir saudade é normal, pois tudo de bom na vida vai nos deixar saudades,  porque nada é para sempre não é ? 
Mais como lidar com esse sentimento que as vezes dói tanto e que muitas vezes nos faz derramar lágrimas, em todo momento de sua vida você vai sentir saudade, são pessoas que sentem saudades de pessoas que moram longe, de pessoas que já faleceram, de amigos, de animais também daquele momento que você viveu e que gostaria que esse momento fosse para sempre...  
É difícil de lidar, porque tem saudade que dá para matar, como a de uma amigo que mora em uma outra cidade, para matar a saudade você pode ir visita-lo.
Mais tem aquela saudade que não dá para matar, pois não podemos voltar atrás e vivermos aquele momento de novo, ou ressuscitar alguém que já faleceu, infelizmente não podemos fazer isso !  
O que ajuda a dar saudade são as lembranças, todo mundo tem lembranças boas e ruins, todos tem lembranças que marcam mais, e são essas que dão mais saudades, se pararmos para pensar gostaríamos de reviver todos os momentos nossos felizes, mais não gostaríamos de jeito nenhum de reviver o sofrimento, mais se não tivéssemos tido aquele momento de sofrimento, não teríamos os momentos de felicidades.
Para que consigamos alguma coisa temos que lutar bastante para consiguirmos realizar aquilo que queremos a vitória! E com a felicidade é a mesma coisa, primeiro a gente sofre e depois vem a felicidade, vocês podem reparar nisso! Imagine se você fosse feliz todos os dias, não teria sentido, pois toda aquela felicidade viraria uma bela rotina e vocês não ligariam... 
Então sejam felizes, aproveitem cada momento de sua vida, aproveitem cada pessoa especial, porque nada na vida durará eternamente, aproveite cada momento, pois você sabe que no futuro sentirá saudades das manias, das coisas que fazia, das amizades que se distanciaram de quase tudo que te fez feliz um dia... 
Só o que tenho há dizer para você é que "SEJAM FELIZES NÃO IMPORTA O QUE ACONTEÇA!" Momentos ruins virão mais lembre-se estar por vir dias melhores.. 
Saudade é complicado mais é bom sentir saudade, porque é com ela que vemos o quanto gostamos das pessoas. 

Meninas sou iniciante em escrever textos aqui no blog, eu sempre criei textos na minha cabeça sobre tudo, mais nunca coloquei no papel, ou escrevi em algum lugar, sempre ficou tudo na minha mente.. Mais agora vou começar a escrever aqui e espero que gostem,  como é meu primeiro texto, estou aprendendo, mais mesmo assim espero que tenham gostado ! 

Conte para nós do que você sente mais saudade ? 

Bjjs  Caroline

3 comentários:

  1. Carol, lindo texto!

    Beijos mulher antenadíssima ♥♥♥♥

    ResponderExcluir
  2. awn que lindo
    quem me dera saber lidar com isso
    sou uma pessoa carente demais sabe

    ResponderExcluir
  3. Adorei o textos querida! Só uma dica pra você, tem diferenças entre "mais" e "mas", se é referente a uma intensidade ou uma quantidade é "mais" se for algo que tenha um 'porém' é mas. rs
    De qualquer jeito seu texto ta lindo, saudades é algo que ao mesmo tempo nos trás boas lembranças mas nos deixa tristes por não poder reviver algum momento ou estar com alguma pessoa..
    Beijinhos ♥
    http://mydreamsofasummernight.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir