31 de julho de 2013

Marina, escritora invisível!

Marina uma menina de quinze anos, não  muito diferente de uma menina normal, mais todos ainda a  julgavam como a estranha que sentada no fundo da sala. É marina não tinha muitos amigos, aliás tinha dois, o Lucas e a Ester.
    Seus cabelos eram curtos, usava sempre jaqueta preta e nos seus pés não saiam seu  velho all star vermelho com a sola toda furada ( em dias chuvosos suas meias branquinhas, apareciam pretas e molhadas, sua mãe ficava doida com isso ! haha ), más na ponta, a parte branca do all star sabe?  Tinha o autógrafo de seu avó que era escritor, aliás já ia se fazer 2 anos que seu avó tinha falecido. Ela o adorava, ele á deixou de presente, uma vitrola com todos seus dicos viníl que gostava de ouvir e também os livros mais melosos que Marina já poderia ler. 
    Todas as vezes que seus amigos á chamavam para sair em festas, Lucas e Ester eram super festeiros, ela sempre recusava. Não é que ela não gostasse de festas ou de sair com seus amigos, mais o sofá velho xadrez do porão e os livros melosos do vovô sempre a chamavam mais atenção. 
   Não tinha muita sorte no amor, sempre se apaixonava por caras que não davam á mínima, más adorava ler os livros sobre amor, tinha uma sementinha de esperança que todos aqueles sentimentos escritos nos livros um dia alguém poderia sentir por ela. Más ó ninguém nem imagina que é ela é toda romântica assim, esse vai ser nosso segredo ta ? haha ! 
Por trás de todo aquele escudo de menina estranha (excluída), existe uma menina toda amorosa, as pessoas são cheias de ficarem julgando uns aos outros mesmo antes mesmo de conhecer, como diz o ditado "Não se julga um livro pela capa". Não é verdade ? Por favor sociedade um pouco mais de amor nesse coração! 
     Marina quer seguir os passos de seu avó e ser uma escritora, ela já escreveu vários textos que sempre são rasgados e jogados no lixo, porque tudo que escreve tem medo  de mostrar á alguém. Já escreveu textos ótimos, com certeza ela tem talento! Pena que o medo é maior.
    Bem espero que Marina tenha coragem um dia de mostrar as pessoas quem é ela de verdade, mostrar seu talento para as pessoas sem medo de se expressar, pois no mundo tem espaço para todo mundo. Más e o medo? Há o medo, ás vezes temos que correr riscos, sinta medo más sinta medo tentando. Todos nós temos direito de tentar, se vamos conseguir já não sei, más porque não tentar ? Não é errado buscar a felicidade não é ? Errado mesmo é você não fazer nada e  deixar o medo te corroer, deixar de tentar. 

6 comentários:

  1. Poxa, ela deveria pelo menos guardar seus textos, quem sabe criasse coragem pra mostra-los ao mundo.

    Beijão :*
    http://pequenosviciosdiarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. E esse dom de escrever, me explica!? Tá muito bom!

    Beijos,
    http://akkafashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Se o medo nos paralisa, nós não vivemos!

    Uma beijoca,
    Nanda Cris

    Maquiada & Esmaltada
    Maquiada & Esmaltada no Facebook

    ResponderExcluir
  4. Realmente temos que arriscar e tentar a sorte :)

    chadecalmila.blogspot.com
    Fan Page > facebook.com/blogchadecalmila

    ResponderExcluir
  5. Para nós, que sempre temos uma Marina, no nosso íntimo, não podemos deixar de buscar nossos sonhos. Pq, se não buscarmos, quem vai buscar por nós?

    beijos!

    lindo texto!

    http://autoapaixonada.blogspot.com.br/2013/08/dica-de-filme-prenda-respiracao-o.html

    ResponderExcluir
  6. Eu não li esse texto, esse texto me leu. Parabéns querida, ótimo texto.
    http://brunapopcorn.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir